Homeopatia

Criada em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann, a homeopatia é um método de tratamento fundamentado na Lei dos Semelhantes, tratando o doente e não a doença. O princípio desta lei, estabelece que uma doença específica, pode ser curada pela substância capaz de reproduzir os mesmos sintomas provocados por ela.

 

 

Considerada com um tratamento preventivo e curativo, chegou ao Brasil em 1840 trazida pelos franceses. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a sua prática como medicina alternativa e complementar. No Brasil, foi reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina em 1980 e é utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2006.

 

A homeopatia estimula o organismo a reagir forçando seus mecanismos de defesa naturais. O processo de cura ocorre no campo energético de onde origina todo o nosso adoecimento. Já os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias extraídas da natureza, provenientes dos reinos mineral, vegetal ou animal. Emprega-se mais de 2.000 medicamentos diferentes que estimulam o sistema imunológico a restaurar o equilíbrio.

 

A homeopatia é indicada com frequência para gastrite, sinusite, asma, bronquite, reumatismo, Chikungunya, problemas na tireoide, alergias, dor de cabeça, TPM (tensão pré-menstrual), enxaquecas, problemas dermatológicos, depressão, transtornos de ansiedade, transtornos do sono, transtornos de pânico, estresse dentre outras.  

  

De acordo com a homeopatia, o indivíduo não tem apenas uma doença: ele carrega um desequilíbrio que se manifesta de diferentes formas ao longo da vida. Por esse motivo, a função do terapeuta homeopata é equilibrar, restaurar a energia vital do paciente restabelecendo a saúde, no caminho da cura.  Seu grande objetivo é a busca da cura no seu aspecto físico e psicológico.

 

 Trate-se com Homeopatia!!!

 

Conheça mais sobre o meu trabalho!

Agende agora mesmo a sua sessão através do nosso WhatsApp  WhatsApp

Visite também minhas Redes Sociais. Instagram Facebook YouTube